Guarapuava alterou a matriz de risco de dois para o número oito neste sábado (20). Conforme os dados divulgados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o município está há dois pontos de passar para bandeira laranja e tornar as medidas sanitárias mais rígidas.
Além disso, a Secretaria de Saúde registrou dois novos casos de covid-19. A equipe coletou os exames no dia 17 e 19 de novembro. Agora, Guarapuava soma 54 pessoas com vírus ativo, ou seja, com alto potencial de contaminação. Contudo, três pessoas se recuperaram da doença nas últimas horas.
O sistema de bandeiramento indica as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Mesmo que a bandeira amarela apresente medidas mais brandas, a pontuação revela uma elevação nos casos nas últimas semanas. De acordo com os boletins, desde o início de novembro até hoje (20), 94 novas pessoas acabaram contaminadas. Inclusive, os dados mostram quatro mortes registradas até agora neste mês.
Contudo, nas últimas horas, nenhuma morte foi registrada. Porém, desde o último sábado (13), três pessoas morreram em decorrência da covid-19. Desse modo, os índices mostram que a população deve continuar a seguir as recomendações de saúde. Tais como, não aglomeração, uso obrigatório da máscara e álcool em gel.
NO PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste sábado (20) mais 843 casos confirmados e 10 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.
Portanto, os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 1.566.070 casos confirmados e 40.526 óbitos pela doença. Por fim, o boletim relata que há 227 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados.
Leia outras notícias no Portal RSN.