Entre socos e chutes, o suor estampado no rosto de Emmanuel Luiz de Freitas Loiola, de 20 anos, o destaca no meio dos lutadores que querem fazer história no Kickboxing. Sendo assim, o guarapuavano já era atleta desde os seis anos. Aos 17 anos, ele estreava em Maringá conquistando o primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Kickboxing.
Desta vez, o lutador está há um ano treinando para o Sul-Americano em Cascavel, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de dezembro. Com o apoio do empresário Odacir Antonelli, o lutador afirma que está preparado para dar o melhor dele em cada segundo no ringue.
Espero fazer uma boa estreia e uma boa luta! Eu também espero que a arbitragem possa ser imparcial. Mas prometo dar o meu melhor.
Desse modo, apesar da expectativa para a disputa, esta será mais uma das conquistas do atleta. Durante a trajetória no esporte, Emmanuel conquistou o prêmio de bicampeão Regional de Capoeira e bicampeão Paranaense de Capoeira. Além da medalha de bronze no 16º Campeonato Brasileiro de Capoeira.
Aliás, neste ano, ele participou do 17º Campeonato Brasileiro de kickboxing no Rio de Janeiro com o apoio da Secretaria de Esportes. Pisando no pódio em terceiro lugar, Emmanuel avançou para o Sul-Americano. Além disso, o talento com as mãos não se restringe apenas para as artes marciais. Emmanuel também é acadêmico de Engenharia de Software, pela Faculdade Guairacá e soldado engajado do 26º GAC, Bateria de Comando.
Leia outras notícias no Portal RSN.