22/08/2023


Comunidade Cotidiano Guarapuava

Sanepar retoma abastecimento de água em Guarapuava

A empresa finalizou os serviços de captação de água ainda na noite de ontem (23). Contudo, a normalização acontecerá gradualmente

água

A empresa retomou o abastecimento ainda ontem (23), e a normalização deve acontecer de forma gradual (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Sanepar informou nesta quarta (24) que retomou o abastecimento de água em Guarapuava. Segundo a empresa, os reparos na bomba da captação de água do Rio das Pedras foram concluídos no início da noite de ontem (23). Desse modo, a normalização acontecerá de forma gradual ainda hoje (24), já que o sistema voltou a operar com a capacidade total de produção.

De acordo a Sanepar, para que o sistema se recupere o mais rápido possível, a orientação é que os clientes priorizem o uso da água para alimentação, higiene e evitem desperdícios. Caso o cliente constate algum problema no retorno da água, a empresa orienta que entre em contato pelo 0800 200 0115, para registrar a solicitação e obter um protocolo de atendimento.

Além disso, a companhia ainda afirma que os clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar sem água. Isto porque, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada casa deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24h. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Por fim, ao ligar no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo