A Sanepar informou nesta quarta (24) que retomou o abastecimento de água em Guarapuava. Segundo a empresa, os reparos na bomba da captação de água do Rio das Pedras foram concluídos no início da noite de ontem (23). Desse modo, a normalização acontecerá de forma gradual ainda hoje (24), já que o sistema voltou a operar com a capacidade total de produção.
De acordo a Sanepar, para que o sistema se recupere o mais rápido possível, a orientação é que os clientes priorizem o uso da água para alimentação, higiene e evitem desperdícios. Caso o cliente constate algum problema no retorno da água, a empresa orienta que entre em contato pelo 0800 200 0115, para registrar a solicitação e obter um protocolo de atendimento.
Além disso, a companhia ainda afirma que os clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar sem água. Isto porque, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada casa deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24h. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Por fim, ao ligar no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
Leia outras notícias no Portal RSN.