22/08/2023


Cotidiano Economia Paraná

Termina hoje prazo para transferir créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA

O sistema ficará aberto até às 23h59 desta terça (30). O contribuinte pode abater uma parte ou 100% do imposto com os créditos do Nota Paraná

img_0314_0

O sistema do Nota Paraná de transferência fica aberto até às 23h59 desta terça (30) (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Termina nesta terça (30) o prazo para quem quer transferir os créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O imposto é referente ao ano de 2022. No entanto, o sistema ficará aberto até às 23h59 de hoje.

Desse modo, quem optar por abater o valor pode pagar parte ou 100% do IPVA. Isto caso não seja suficiente para cobrir o valor total. Conforme a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), os créditos só podem ser utilizados nos veículos de propriedade do contribuinte cadastrado, não é possível pagar o imposto de outras pessoas.

Porém, o contribuinte também pode utilizar o valor para pagar o IPVA de mais de um veículo. Contanto que sejam da mesma pessoa. Contudo, caso ele escolha não usar os créditos no abatimento do IPVA, ele pode fazer a transferência para a conta bancária cadastrada no site.

Assim, para fazer a transferência é só acessar a página do Nota Paraná, fazer o login com CPF e senha. Em seguida, clique na aba “Minha Conta Corrente” e selecione “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo