O ‘Podemos’ do Paraná recebe a filiação do ex-procurador Deltan Dallagnol. De acordo com o partido, a solenidade ocorrerá às 11h desta sexta (10), no Hotel Mabu, em Curitiba. Lá estarão os senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flavio Arns. Além, é claro, da ‘vedete’ do partido, o ex-juiz Sergio Moro. E ainda a deputada federal Renata Abreu, que preside o Partido em nível nacional.
Conforme as informações, Dallagnol ‘aterrissa’ no Podemos para assumir uma pré-candidatura à Câmara Federal. O ex-procurador, que chefiou a força-tarefa da Operação Lava-Jato no Paraná, deixou o Ministério Público Federal no começo de novembro. De acordo com o partido, outras “importantes lideranças do Paraná” também assinarão fichas de filiação.
No entanto, mesmo antes de assumir uma postura político-partidária, Dallagnol já chega com um discurso combativo contra o Presidente Bolsonaro. Desse modo, a um blog nacional, o ex-procurador disparou farpas.
“O governo elegeu de 30 a 40 prioridades em fevereiro ou março deste ano, se você jogar no Google você vai ver se é 30 ou 40, e adivinhe quantas prioridades tinham a ver com combate à corrupção? Zero, nenhuma, nada. Cara, como ele [presidente Bolsonaro] tem um discurso de campanha e depois ele não cumpre o que fala”?
Leia outras notícias no Portal RSN.