22/08/2023
Cotidiano

Laranjeiras do Sul recupera estradas

imagem-24550

A Secretaria Municipal de Viação de Laranjeiras do Sul concluiu  parte dos serviços emergenciais que estão sendo realizados nas estradas da zona rural do município, que sofreram estragos decorrentes das chuvas intensas que atingiram a região no início do ano.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foram realizados reparos nos pontos mais críticos das estradas das comunidades de Boa Vista do Passo Liso, Rio Cachoeira, Passo Liso, Colônia União, Rio Verde, Alto Alegre do Tigre, Rio do Tigre, Vera cruz, Barro Preto, Campo Mendes e Oito de Junho. Além dos reparos, a prefeitura reconstruiu bueiros e pontes danificados pela força das águas.
A execução do trabalho emergencial foi acompanhada pelo secretário de Viação, Deoclécio De Nez. “Esse trabalho que foi realizado é para garantir condições de tráfego para os moradores do interior. Parte das estradas sofreu com problemas provocados pelas chuvas. O produtor já não podia transportar o leite e o transporte escolar estava ficando comprometido em algumas comunidades. Como o produtor iria escoar a produção, a preocupação do produtor é a nossa preocupação”, disse.
Nesta semana, os serviços estão sendo realizados nas comunidades de Nova Colônia, Vila Rural, KM 127, Rio Laranjeiras, Alto São João e Rio Gavião. Assim que o trabalho emergencial nas estradas for finalizado, a Secretaria de Viação vai concentrar os serviços na manutenção das ruas dos bairros da cidade.
Depois de concluído o trabalho nos bairros, os maquinários deverão seguir para outras localidades. As melhorias vão seguir o cronograma previamente estabelecido. No entanto, para que os trabalhos possam ser desenvolvidos de forma satisfatória a secretaria irá formar duas equipes. Enquanto uma delas inicia suas atividades pelas Comunidades São Pedro do Interior, KM 6, Barro Preto e Vera Cruz, a outra equipe estará atendendo as comunidades de Rio Cachoeira, Boa Vista do Passo Liso e Assentamento Passo Liso.
Cada equipe é composta por uma patrola, uma retroescavadeira, uma carregadeira, um rolo compactador, um trator de esteira e quatro caminhões. Uma das equipes também poderá contar com uma escavadeira hidráulica.

Foto/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.