22/08/2023
Região Segurança

Mulheres acabam na Delegacia por furto de erva-mate em Pinhão

A equipe não flagrou o crime. Porém, elas assumiram na frente dos proprietários que retiravam as plantas para complementar a renda

erva-mate

As mulheres confessaram furtar a erva-mate para complementar a renda delas (Foto: Arquivo/RSN)

Duas mulheres de 29 e 64 anos acabaram na delegacia após confessarem que furtavam erva-mate de uma propriedade em Pinhão. De acordo com a Polícia Militar, eles verificaram a denúncia nessa segunda (13), por volta das 15h na Localidade de Faxinal Bom Retiro. Os policiais estavam acompanhados dos solicitantes, um homem de 61 anos, e outros dois de 53 e 46 anos.

Conforme eles, algumas pessoas estariam furtando erva-mate da propriedade deles. No local, a equipe não visualizou o flagrante do crime. Porém, em conversa com as abordadas, elas assumiram na frente dos proprietários, que estavam retirando as plantas do local para complementar a renda.

Sendo assim, a equipe especializada ambiental confirmou na propriedade, diversos pés de erva-mate cortados. Desse modo, os proprietários tinham interesse em representação. Por isso, a PM encaminhou as mulheres até a delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.