A Polícia Militar fez três prisões envolvendo posse ilegal de arma, mandados judiciais em aberto e caça ilegal em municípios da Região de Guarapuava. As prisões ocorreram nessa quarta (15) em Candói, Pitanga e Rio Bonito do Iguaçu.
Por volta das 16h30, a PM recebeu a informação de que um homem de 49 anos teria um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Além disso, que o homem teria uma arma de fogo em casa, na estrada rural da Colônia São João em Candói.
Diante das informações, a equipe policial se dirigiu até o endereço, porém não encontrou o homem. Entretanto, enquanto a viatura estava em patrulhamento, os policiais encontraram um homem dirigindo um carro da marca Ceratto. Na abordagem, eles descobriram que o motorista era o denunciado.
Dessa forma, os policiais conduziram o homem até a residência para deixar o carro. O homem disse que tinha uma espingarda em casa. Em buscas, a equipe localizou a arma calibre 36, marca Amadeo Rossi, modelo 410 bore, com quatro cartuchos íntegros e três deflagrados.
Assim, o homem e os objetos apreendidos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil para o cumprimento do mandado de prisão.
POSSE IRREGULAR DE ARMA E AVES NATIVAS EM PITANGA
Um homem de 42 anos, também com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar. Mas dessa vez no interior de Pitanga. Conforme as informações policiais, a ação ocorreu nessa quarta (15), por volta das 15h. Contudo, a polícia não divulgou o local exato da prisão.
Ao chegarem no endereço, a PM encontrou na área externa da residência, dois pássaros da fauna nativa presos em gaiolas. De acordo com o homem, as aves seriam do sobrinho. Além disso, em buscas na casa, a polícia localizou uma espingarda fabricada artesanalmente.
Dessa forma, os policiais encaminharam o homem para a Delegacia da Polícia Civil, assim como as aves e a arma para as providências judiciais.
PRISÃO EM RIO BONITO DO IGUAÇU
A última das ocorrências registradas no boletim da Polícia Militar atendida na Região de Guarapuava, ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu. Durante patrulhamento, a polícia abordou também ontem (15) no fim da noite, uma caminhonete Ford Ranger. O motorista de 36 anos estava com a esposa de 33 anos e as filhas de 12 e 14 anos.
Durante as buscas, os policiais encontraram no assoalho da caminhonete, um revólver marca Taurus calibre 38, carregado com seis munições intactas. Além disso, no banco traseiro, a equipe policial encontrou mais cinco munições intactas, todas do mesmo calibre. Aos policiais, o motorista contou que na casa da família havia mais uma espingarda.
No endereço indicado, a PM apreendeu a arma de calibre 38, sem marca e número aparente. Além disso, mais 30 munições do mesmo calibre, todas intactas. Dessa forma, diante das provas, a PM encaminhou o homem até a Delegacia da Polícia Civil para os devidos esclarecimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.