A UniGuairacá Centro Universitário passa a contar em 2022 com o curso de Direito. Depois de quase duas décadas de existência, a instituição traz para Guarapuava e Região a inovação em um dos cursos mais tradicionais do ensino superior.
Dessa forma, segundo a assessoria de comunicação da UniGuiracá, o curso busca formar profissionais preparados para a mudança. Bem como, capazes de construir uma trajetória profissional consistente e inovadora. Por isso, traz na proposta pedagógica uma formação técnica e acadêmica ampla e diferenciada.
Além disso, o ensino de Direito levará em conta as mudanças econômicas e sociais ocorridas no país, onde há “valores e princípios humanistas”. Assim como busca “formar profissionais com excelência acadêmica e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna”.
Na UniGuairacá, os laços com a comunidade não são apenas uma experiência pontual e a tradição será mantida no curso de Direito. Essa rotina acadêmica será outro diferencial na instituição.
Conforme a instituição, os futuros alunos vão ter a oportunidade de participar de atividades práticas e de projetos de extensão que envolvem diferentes cursos e toda a comunidade. Isso ocorre por meio da prestação de serviços especializados, aprimorando a capacidade dos futuros profissionais em mediar conflitos e interpretar as leis.
Assim, o curso de Direito da UniGuairacá, com início em 2022, também terá amplos espaços de estudo e convivência, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, já estruturado para receber os novos estudantes. O local possibilita práticas inovadoras, simuladas e reais, oferecendo ao profissional uma formação sólida e generalista para atuação em todas as carreiras jurídicas.
De acordo com a instituição, o curso oferece uma estrutura curricular multidisciplinar, que engloba disciplinas importantes para a formação profissional. Como empreendedorismo, inovação e pensamento computacional vinculado ao direito digital. Além de sustentabilidade econômica, social e ambiental trabalhadas com todas as áreas de formação jurídica.
Leia outras notícias no Portal RSN.