22/08/2023


Cotidiano Educação Região

Inscrições para cursos técnicos no IFPR de Irati terminam dia 2 de janeiro

O IFPR de Irati oferece cursos técnicos nas áreas de agroecologia e informática, integrados ao ensino médio. São 160 vagas

pexels

inscrições IFPR

Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Irati está com inscrições abertas (Arte: Divulgação/IFPR)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Irati, abriu inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Dessa forma, oferece 160 vagas. Os interessados podem fazer as inscrições de graça até 2 de janeiro de 2022, pelo link.

No mesmo link, o candidato encontra o edital completo com todas as informações referentes à cota e matrículas. Além disso, a seleção será feita por sorteio público eletrônico, no dia 12 de janeiro, com transmissão ao vivo pelo site da IFPR. Assim sendo, as aulas iniciam no dia 14 de março de 2022.

O IFPR de Irati oferece cursos técnicos nas áreas de agroecologia e informática, integrados ao ensino médio. Ambos têm duração de três anos, com turma no período da manhã e da tarde. Por fim, os cursos técnicos de nível médio são presenciais e integrados, para alunos que já concluíram o ensino fundamental. Ou seja, o aluno fará o médio juntamente com o técnico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo