A Polícia Militar apreendeu armas, facas e munições nas últimas horas em Candói e Pitanga. De acordo com as informações da PM, na Localidade de Paz em Candói, os policiais abordaram um homem de 40 anos, com cerca de seis litros de mel em frascos descartáveis.
Aos policiais o abordado informou que recebeu o mel como pagamento por auxiliar na retirada de algumas caixas de abelha. Contudo, no local a equipe avistou quatro cachorros aparentemente usados para a caça. A polícia questionou se o homem era caçador e ele informou que tinha autorização para caçar com faca.
Disse ainda que tinha arma de fogo, uma Gauge calibre 12 desmontada, e que faltavam algumas partes. Apesar de dizer que não possuía mais armas em casa, os policiais encontraram na residência dele, 12 munições intactas Gauge calibre 28 e uma munição deflagrada, além de uma espingarda Gauge do mesmo calibre, da marca Boito com numeração raspada.
Havia ainda uma espingarda calibre 22 de fabricação nacional sem numeração e com supressor de ruído e mira laser. E por fim, três facas usadas para caça. A PM prendeu o homem e o encaminhou para a delegacia.
PITANGA
E em Pitanga, um homem de 33 anos foi parar na delegacia depois que a PM encontrou o denunciado nessa quarta (22), com um revólver calibre 38 da marca Taurus carregado e com a numeração raspada.
A situação ocorreu no começo da noite em um comércio no bairro Santa Regina. A polícia chegou ao local após denúncia de que havia uma pessoa armada no estabelecimento.
Desse modo, os policiais abordaram dois homem de 33 e 40 anos. O mais jovem estava com o revólver na cintura. Além disso, a arma estava carregada com cinco munições intactas, sendo duas ponta oca, duas ponta plana e uma ogival. A PM encaminhou o homem e a arma para a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.