22/08/2023
Prudentópolis Segurança

Polícia apreende contrabando com mais de 12 mil carteiras de cigarros

A Polícia se deslocava de Prudentópolis para Guarapuava quando encontrou o carro suspeito. O motorista tentou fugir, mas acabou preso

646bd5b3-40d6-4637-bf13-b530c9805521

A Polícia se deslocava de Prudentópolis para Guarapuava quando encontrou o carro suspeito. O motorista tentou fugir, mas acabou preso (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu 1.204 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-373 em Prudentópolis. A apreensão aconteceu nessa quarta (22), quando a equipe policial se deslocava para Guarapuava.

Desse modo, os policiais avistaram um GM Classic Preto em atitude suspeita. De acordo com a PM, o carro estava sujo de poeira e barro, o que é característico de veículos usados por contrabandistas. Ao tentar abordagem, o motorista tentou fugir fazendo ultrapassagens pelo acostamento.

Mas depois de um quilômetro de perseguição, o motorista que não teve a idade informada parou o carro. Com ele não havia ilícitos. Mas conforme a PM, o carro estava carregado com pacotes de cigarro, de diversas marcas.

Havia 1.204 pacotes de cigarro, cada um com 10 carteiras, totalizando 12.040 carteiras. Do total, 817 pacotes da marca Classic, 250 da marca Champion e 137 da marca Palermo. O motorista acabou preso e levado para a delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.