*Reportagem com áudio
Em agosto de 2021 uma reportagem postada no Portal RSN comoveu guarapuavanos. O empresário Jean Mudrey pedia ajuda para o tratamento do filho Danthon, de 21 anos. De acordo com o guarapuavano, que hoje reside com a família em Camboriú (SC), o filho lutava contra um câncer. Entretanto, a solidariedade de muitas pessoas, contribuiu para que o jovem esteja curado.
Conforme Jean Mudrey, o câncer no testículo foi tratado por um ano como torção. “O Danthon estava sendo acompanhado por dois médicos e como ele é atleta, trataram as dores como uma torção. Depois de 20 dias, ele sentiu uma dor muito intensa e foi a outro médico o qual através de exames o diagnosticou com câncer”.
De acordo com Jean, devido a dimensão do nódulo, a cirurgia de emergência ocorreu no dia seguinte. Assim, após a retirada do tumor, o exame da patologia resultou em maligno. Além disso, o jovem já apresentava metástase no peritônio sendo a maior membrana do corpo, e nos pulmões.
Dessa forma, para custear o tratamento, Jean e amigos criaram uma vakinha virtual. Conforme a família, a resposta ocorreu de forma imediata. E Jean e família agradecem pela vida de Danthon. “Estou dando a notícia de que o Danthon está curado. Quero agradecer a todos. Muitas pessoas de Guarapuava ficaram sabendo pela Rede Sul de Notícias (Portal RSN) e ajudaram”.
Danthon é filho do casal de guarapuavanos, Jean e Cristiane. Ele é neto da comunicadora Janice Wagner. *Confira o áudio.
Leia outras notícias no Portal RSN