Somente em janeiro, a Polícia Militar já apreendeu 10 armas em Guarapuava e Região. Nessa quinta (13) foram três. Uma garrucha calibre 22, um revólver Taurus calibre 38 e uma espingarda em Candói, Laranjeiras do Sul e Pinhão.
Conforme as denúncias, um homem de 56 anos possuía armas em casa. Em buscas, a polícia encontrou uma garrucha calibre 22, marca nacional e um frasco pequeno com chumbo. Inclusive, no local ainda havia pólvora, cinco munições CBC, calibre 32 intactas e 25 munições do mesmo calibre.
Além disso, as denúncias também informavam que o irmão dele de 59 anos teria cães de caça e armas de fogo para caça de animais silvestres. Assim, a equipe de policiais se deslocou até a comunidade Fartura em Candói, por volta das 15h40. Depois de alguns minutos, o homem chegou ao endereço.
A equipe policial não encontrou ilícitos na casa dele. No entanto, no local havia cinco cães, aparentemente utilizados para caça, mas não tinham sinais de maus tratos. Diante dos fatos, a polícia prendeu o homem de 56 anos devido a arma e as munições. Os policiais informaram os direitos dele e por fim, o encaminharam à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
LARANJEIRAS DO SUL
No bairro São Francisco em Laranjeiras do Sul, uma equipe policial estava em patrulhamento por volta das 18h40 dessa quinta (13). Eles visualizaram um VW Gol Branco transitando de forma suspeita. No carro, estava o motorista de 29 anos e um jovem de 21. Dessa forma, os policiais fizeram a abordagem.
A equipe não encontrou ilícitos com os homens. Contudo, sob o tapete do lado do carona, havia um revólver escondido da marca Taurus calibre 38, com capacidade de seis munições. De acordo com a PM, a arma estava com quatro munições intactas e uma deflagrada, de marca CBC SPL.
Em seguida, o jovem de 21 anos assumiu que os objetos pertenciam a ele. Já na casa do homem de 29 anos, os policiais encontraram dois cartuchos de espingarda calibre 36 e um frasco com pólvora. Devido as infrações, a PM prendeu os homens e os encaminhou à delegacia.
PINHÃO
Já em Pinhão, um homem de 46 anos ameaçou populares com uma espingarda no bairro São Cristóvão. Conforme as informações da Polícia Militar, o homem estava na frente da casa em que morava por volta das 20h, dessa quinta (13).
No primeiro momento, os policiais não encontraram ílicitos. Entretanto, na casa dele tinha uma espingarda calibre 36, de acordo com a denúncia. Havia também mais dois cartuchos do mesmo calibre intactos. Como ele não tinha registro de porte de arma, a equipe prendeu o homem e na sequência, o encaminhou à Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.