22/08/2023
Cotidiano

Mato toma conta de imóvel baldio no centro da cidade

imagem-24904

O mato que toma a conta de um imóvel baldio localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, esquina com Pedro Soares, no Alto da XV de Novembro, está servindo como esconderijo para usuários de droga e desocupados. Uma casa também abandonada existente nos fundos do terreno agrava ainda mais a situação.
“Ontem mesmo a polícia foi ali e prendeu um casal de traficantes com 10 pedras de crack e maconha”, disse Lucia Helena Vaz, que mora nas imediações. Ela se refere à prisão de Adriana Monteiro, 36 anos, e de um jovem conhecido como Adam, na tarde de ontem, quinta-feira (7), às 14 horas.
O imóvel é cercado por um muro o que facilita ainda mais a ação de traficantes. “Essa aí vive cheia de viciados. Se você entrar no meio desse mato vai encontrar coisa roubada e escondida por aí. Vivemos nessa situação de perigo há anos, pois já teve moças que foram estupradas nesse terreno”, comenta o aposentado João Maria Ferreira, que mora nas imediações.
O imóvel que um dia pertenceu à uma empresa da cidade está em meio a residências de alto padrão.
“Convivemos com essa situação de perigo há anos e ninguém faz nada. A Prefeitura poderia tomar uma providência junto ao proprietário”, sugere um morador em e-mail encaminhado à Rede Sul de Notícias.
Uma matéria publicada no site da Prefeitura diz que o município notificaria  "todos os proprietários de terrenos baldios localizados nas áreas urbanas do Município a limparem seus imóveis até o dia 4 de abril deste ano", sob a pena  de serem autuados e estarem sujeitos sujeitos além da multa correspondente, ao pagamento do custo dos serviços que forem executados pelo Município acrescidos de 20%. O imóvel em questão continua sujo.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.