Arquitetos e urbanistas possuem uma grande responsabilidade: a construção das moradias humanas e o planejamento das cidades. Dessa forma, os profissionais têm uma forte atuação na organização do território urbano, além das construções e no paisagismo. Trata-se de um ramo em expansão, que vem sendo cada vez mais valorizado na sociedade.
Conforme o diretor geral da instituição, Leonardo de Mattos Leão, o curso pioneiro de Arquitetura e Urbanismo em Guarapuava, criado em 2013 é um dos mais conceituados do Paraná. A graduação obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
ESCRITÓRIO MODELO
O curso conta com um importante espaço para o desenvolvimento de estudos e projetos. Trata-se do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil e Elétrica. De acordo com a FG, o ambiente tem como objetivo o desenvolvimento de projetos. Além da conexão entre a comunidade acadêmica, município e Região.
Na área são desenvolvidas atividades conjuntas de crescimento, potencialização e propulsão de soluções. Objetivo é buscar melhorias na qualidade de vida de toda a Região, por meio da Engenharia e Arquitetura. Dessa forma, o Escritório Modelo ainda é voltado para atividades práticas acadêmicas.
Além disso, possibilita que os alunos cumpram os estágios, façam projetos de extensão e criem novas perspectivas para a inserção no mercado de trabalho. Uma etapa subsequente a conclusão do curso. Ao mesmo tempo o Escritório oportuniza que vários setores da comunidade local e regional possam se inserir, para concretizar necessidades ou expectativas.
MATRÍCULAS
Por fim, os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Guarapuava devem inscrever-se no processo seletivo pelo site da instituição. Aqueles que já possuem uma graduação ou que tiveram uma pontuação igual ou superior a 450 pontos no ENEM, podem fazer a matrícula sem prestar o vestibular.
Leia outras notícias no Portal RSN.