22/08/2023
Paraná Política

Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) retoma sessões plenárias

A retomada ocorre a partir das 14h30, como prevê o Regimento Interno. O governador vai estar presente na sessão lendo o plano de governo

Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Orlando Kissner/Alep)

Conforme a Alep o retorno das sessões ocorre às 14h30 (Foto: Orlando Kissner/Alep)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) retoma as sessões plenárias nesta quarta (2). De acordo com a Alep, a retomada ocorre a partir das 14h30, como prevê o Regimento Interno. Dessa forma, o governador Carlos Roberto Massa Júnior vai estar presente fazendo a leitura da mensagem e do plano de governo do Poder Executivo para este ano.

O documento, que demonstra como está a situação econômica do Estado, também detalha as ações previstas para o período. A ação cumpre o artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado. Conforme a Alep, esta sessão ainda não vai contar com uma Ordem do Dia. Ou seja, ela não prevê a discussão e votação de uma pauta de projetos de lei. No entanto, a partir da sessão de segunda (7) haverá votação.

FORMATO HÍBRIDO

Para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus, os debates vão continuar sendo feitos por formato híbrido. Chamado de Sistema de Deliberação Misto, os deputados do Plenário utilizaram durante todo o ano de 2021.

Desde o dia 19 a Assembleia Legislativa vem funcionando com controle de acesso. Conforme a Alep, servidores e funcionários com suspeita da doença ocorre o afastamento e monitoramento. Por determinação da Comissão Executiva, também está proibido confraternizações coletivas ou sessões solenes que não tenham relação direta com as atividades legislativas de Plenário.

Por fim, os profissionais da imprensa que precisarem fazer a cobertura da sessão presencialmente devem informar à Diretoria de Comunicação. Os nomes dos profissionais devem ser informados com antecedência para que seja autorizado o acesso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.