Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou quatro casos suspeitos de dengue em Guarapuava, totalizando sete notificações. Contudo, nessa terça (1), o Boletim Epidemiológico apresenta seis notificações no município e nenhum caso em investigação.
Dessa forma, Guarapuava não teve nenhuma confirmações de casos de dengue desde o início do período epidemiológico em 1º de agosto de 2021. Esses números são do 23º informe, divulgado nessa terça (1) e os dados serão acumulados até julho de 2022.
Entre os municípios da 5ª Regional de Saúde, Laranjeiras do Sul é o que mais apresenta notificações. Desde o início do período, ocorreram 31. Assim, houve uma confirmação, um caso inconclusivo, outro caso segue em investigação e outros 28 descartados.
NO PARANÁ
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça (1) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 17.267 casos suspeitos, com 782 confirmações no Paraná. 60 casos a mais que o informe anterior. Até o momento, 312 municípios registraram notificações de dengue, destes 127 confirmaram a doença, sendo que 91 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Por fim, há 3.264 casos em investigação e nenhum registro de morte neste período.
Leia outras notícias no Portal RSN.