22/08/2023


Guarapuava Segurança

Homens acabam na delegacia com armas, munições e outros equipamentos

Os homens de 35 e 45 anos estavam com uma carabina, um revólver, munições e outros equipamentos no bairro Industrial em Guarapuava

oco2

Os homens estavam com uma carabina, um revólver, munições e outros equipamentos (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu dois homens de 35 e 45 anos com uma carabina, um revólver, munições e outros equipamentos no bairro Industrial em Guarapuava. Conforme as informações, a PM recebeu uma denúncia de que o homem de 35 anos teria entrado armado em um salão de beleza nessa quarta (2), por volta das 10h30.

Chegando no local, os policiais encontraram o homem andando na rua. De acordo com o boletim, ele estava com um dos olhos roxo, vestia uma calça jeans e uma camiseta cinza. No entanto, no momento em que o suspeito enxergou a viatura ele jogou um objeto dentro de um bueiro.

Conforme a PM, tratava-se de um coldre de arma de fogo. Durante abordagem ele contou que era um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Além disso, o homem disse que tinha duas armas de fogo registradas, porém negou que tivesse com elas no momento.

NA CASA

Já na casa do denunciado, os policiais encontraram o outro homem de 45 anos. Ele disse à PM que o outro de 35 anos tinha chegado a pé, anteriormente, com duas armas de fogo. De acordo com as informações, ele teria discutido com a esposa. Por isso, ele pediu que o homem de 45 anos guardasse as armas.

No endereço os policiais encontraram um case camuflado e uma carabina calibre 22, marca CBC,  equipada com uma luneta. Além disso no local, também havia um silenciador sem marca aparente. A equipe encontrou também mais dois carregadores, carregados com oito munições.

Além disso, a equipe localizou a segunda arma de fogo dentro de um guarda-roupa. Tratava-se de um revólver calibre 357, marca Taurus dentro de uma caixa própria. Com capacidade para sete disparos, o revólver estava carregado com sete munições do mesmo calibre, todas intactas.

REGISTROS

De acordo com a polícia, dentro da caixa do revólver estavam os certificados de registros das armas de fogo, cadastrado pelo departamento Federal com situação regular. No entanto, as armas de fogo registradas não estavam no local identificado nos certificados. Além disso, o homem estava portando e transportando o revólver e a carabina sem autorização e guias de tráfego. Dessa forma os policiais encaminharam os dois à delegacia para os devidos esclarecimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo