O ex-presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta (3) que vai apoiar Roberto Requião (sem partido), nas eleições para governador no Paraná. Conforme as informações, o candidato declarou o apoio em entrevista à rádio RDR. “Vou trabalhar para que ele seja candidato a governador e que o PT o apoie”.
Inclusive, o candidato ao Planalto também formalizou o apoio pelas redes sociais do petista, por onde ele acrescentou estar comprometido com a candidatura do ex-emedebista.
Sendo assim, Requião já estava à procura de um novo partido, desde que saiu do MDP. O candidato demonstrava interesse com uma filiação ao PT. Agora, a mensagem de Lula estreita ainda mais essa relação. Na entrevista à rádios, Lula prometeu trabalhar para a candidatura do ex-medebista.
Requião, gosto de você de graça. De vez em quando ele me critica, mas eu digo que ele pode me criticar. Eu sempre gostei de duas pessoas assim, o Requião e o Mário Covas. Vou trabalhar fortemente pata que ele seja candidato e o PT o apoie.
Desse modo, no dia 11 de janeiro deste ano, Requião postou um vídeo em que se apresenta como pré-candidato ao governo do Paraná para enfrentar Carlos Massa Ratinho Júnior, que vai buscar a reeleição. O candidato já foi governador entre os anos de 1990 e 1994, e senador entre os anos de 1995 e 2002.
Além disso, ele voltou ao governo do Paraná em 2003 e sendo reeleito em 2006. No anúncio da candidatura, ele aproveitou para provocar o atual governo. “Sou pré-candidato ao governo Paraná! Se Deus quiser vamos consertar nosso estado”.
(*Com informações do Portal Poder 360)
Leia outras notícias no Portal RSN.