22/08/2023
Cotidiano

Mato toma conta de terreno há mais de um ano

imagem-24998

O mato continua crescendo no terreno baldio localizado na Rua Padre Salvador Renna, antiga Rua Presidente Zacarias, perto da Faculdade Campo Real. Nesse local, além do mato avançar na calçada que é um espaço reservado para pedestres, há proliferação de ratos e baratas. O acúmulo de lixo também aumenta a cada dia. Essa situação já foi mostrada pela RSN em 2010.
De acordo com o ex-reitor da Unicentro e atual diretor-presidente da FAU (Fundação de Apoio a Unicentro), professor Carlos Alberto Gomes, há mais de um ano o mato toma conta de cerca de 40 metros quadrados de área exigindo que as pessoas se utilizem da rua, dividindo assim o espaço com carros, caminhões e ônibus, “correndo sérios riscos de atropelamento”. Segundo Gomes, nos horários de entrada e saí¬da dos alunos da Campo Real e da Unicentro os riscos aumentam, pois há carros estacionados no local, fazendo com as pessoas caminhem pelo meio da rua. “Algumas centenas de pessoas passam pelo local nesses horários de pico e precisam enfrentar o desconforto de se espremer entre os carros. Coisa de cidade subdesenvolvida e de uma administração municipal preguiçosa e desleixada”, afirma o ex-reitor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.