22/08/2023
Cotidiano Prudentópolis Região

Sanepar faz vistoria técnica em casas de Irati e Prudentópolis

A Sanepar afirma que antes da vistoria os moradores devem observar todos os cuidados necessários para a ligação de esgoto

Sanepar visita casas para orientação e vistoria técnica ambiental (Foto: Sanepar)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) segue verificando a ligação de rede de esgoto em 570 imóveis de Irati e Prudentópolis. Dessa forma, funcionários da Companhia visitam as casas que já têm a rede coletora de esgoto há dois anos.

De acordo com a Sanepar, a população recebe as orientações em visita a cada uma das residências beneficiadas e em reuniões com a comunidade. Assim, devem liberar em alguns meses, as redes da Vila Flores II e, em seguida, os moradores podem fazer a ligação.

Em Irati haverá visitas em 370 casas da Vila Riozinho, Vila Gutierrez e Loteamento Tchukolka. Já em Prudentópolis, o trabalho abrange 200 casas da Vila Flores I, que já têm rede liberada. Contudo, os 200 moradores da Vila Flores II ainda devem aguardar a liberação da Sanepar.

Por fim, a liberação ocorre apenas após a conclusão das obras de uma nova estação elevatória de esgotos, necessária para escoar o material até a estação de tratamento.

MORADORES

A gestora socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia, orienta para que os moradores observem todos os cuidados necessários para a ligação de esgoto.

Em especial aos moradores da Vila Flores II, de Prudentópolis, pedimos para que aguardem o término da obra, de forma a evitar problemas como transbordamentos e refluxos.

Os agentes responsáveis pelos serviços têm identificação por crachá, colete azul e carros com a inscrição “A serviço da Sanepar”. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo site ou pelo telefone 0800 200 0115.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.