Com o avanço da vacinação os turistas voltaram a viajar, impactando positivamente o turismo em Foz do Iguaçu. De acordo com a Prefeitura, em janeiro de 2022 as principais atrações da cidade receberam 221,5 mil turistas de 77 países. A quantidade maior de turistas na Região tem gerado expectativa de crescimento da economia local entre empresários do ramo.
Contudo o número de visitantes ainda não superou o de janeiro de 2020, mês que antecedeu o início da pandemia. Porém, já deixam empreendedores e empresários otimistas. A Itaipu e a agência Visit Iguassu anunciaram o investimento de R$ 2,3 milhões para a promoção do turismo no município. Além da busca por mais visitantes, a iniciativa busca ampliar o tempo de permanência das pessoas na cidade.
Os números poderiam ser ainda mais otimistas não fosse a alta de casos de covid-19 no Brasil e no mundo por conta da variante ômicron no início deste ano. De acordo com o site Reclame Aqui, apenas nos primeiros 15 dias de 2022, o número de reclamações sobre cancelamentos de voos cresceu 38% em comparação com o mesmo período de dezembro.
Por outro lado, a alta taxa de vacinação dos iguaçuenses faz da cidade um local seguro para o visitante e promissor para empreendedores e investidores.
(*Com informações Portal Terra)
Leia outras notícias no Portal RSN.