O Governo Estadual lançou um edital para selecionar 82 candidatos para o programa de Residência Técnica (Restec) em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Integre).
Dessa forma, as vagas são para profissionais recém-formados em várias áreas. Eles vão atuar na administração pública estadual em Curitiba (74 vagas), Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.
Assim, quem quiser participar pode se inscrever de graça pela internet no site da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). No entanto, o prazo termina no dia 04 de março.
De acordo com as informações, a iniciativa contempla um curso de especialização, ofertado pela Unicentro, na modalidade de ensino a distância. Aliás, os residentes receberão bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.900, e auxílio-transporte pelo período de 24 meses.
ÁREAS
Podem se inscrever os profissionais das seguintes áreas: administração; análise de Sistemas; arquitetura e urbanismo; ciência da computação; comunicação; contabilidade; design; direito; economia; educação física; enfermagem; engenharias civil, computação e florestal; estatística; gestão pública; secretariado e tecnologia da informação.
Desse modo, os candidatos devem ter concluído o curso de graduação nessas áreas há no máximo três anos. Além disso, eles não podem ter vínculo de emprego e nem receber bolsa de qualquer natureza subsidiada com recursos do Tesouro do Estado.
PROVAS
Sendo assim, a seleção será em etapa única, no dia 16 de março, por meio de prova on-line, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado será divulgado no dia 18 de março.
Portanto, serão 20 questões objetivas, valendo cinco pontos cada, perfazendo um total de 100 pontos. Os candidatos terão uma hora para concluir a prova, sendo classificados aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 60 pontos.
ATIVIDADES
Os bolsistas residentes vão desenvolver atividades práticas de 30h semanais, de segunda a sexta, em instituições do Governo do Estado.
Entretanto, a participação no programa não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e não caracteriza emprego formal. Por fim, o curso de especialização será realizado entre abril de 2022 e março de 2024, com carga horária total de 360h.
Leia outras notícias no Portal RSN.