22/08/2023
Região Segurança

Jovem de 19 anos morre após levar tiro na cabeça em Laranjeiras do Sul

De acordo com as primeiras informações, o tiro teria sido acidental. Porém, conforme a imprensa local, o namorado dela assumiu o disparo

alice

jovem de 19 anos

Alice Drabeski de 19 anos morreu após ser encaminha para o hospital (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

*Reportagem em atualização 

Uma jovem de 19 anos morreu após levar um tiro na cabeça em Laranjeiras do Sul. As primeiras informações sobre o caso diziam que o tiro havia sido acidental ou que a vítima havia atirado contra a própria cabeça. Entretanto, a imprensa local já divulga que o namorado assumiu o disparo. Contatada pelo Portal RSN a Polícia Civil do município não quis falar sobre a investigação.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 19h desse sábado (26) na rua Carlos Gomes no bairro Presidente Vargas. De acordo com o boletim policial, a equipe chegou no local e constatou que uma jovem havia levado um tiro na cabeça. Conforme as pessoas que estavam na casa, ela estaria manuseando a arma de fogo quando disparou contra a própria cabeça.

Ainda segundo o relato policial, a jovem ainda apresentava sinais vitais e foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros. Desta forma, os PMs encaminharam as testemunhas para confecção do Boletim de Ocorrência e do Laudo de Lesão Corporal. Nesse momento a vítima se encontrava em estado gravíssimo. Contudo, morreu após ser levada ao Hospital São Lucas.

INFORMAÇÕES LOCAIS

Os portais de notícias locais já noticiavam poucas horas depois do ocorrido que Alice Drabeski, na verdade, havia sido vítima de um feminicídio. O Portal Cantu afirmou que “a princípio a polícia suspeitou de suicídio, mas após investigação chegou a conclusão de um feminicídio”.

Nas redes sociais moradores do município já afirmavam: “parece que foi feminicídio”. De acordo com o blog Meia Hora Notícias, o autor do disparo teria sido o namorado da vítima. Ainda conforme o blog, ele confessou o crime e está preso na 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul “a disposição da justiça”.

Contudo, a Polícia Civil do município não quis falar sobre a investigação e afirmou que apenas o delegado poderá falar sobre o caso. Por fim, o corpo de Alice deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava às 8h02 deste domingo (27).

COMOÇÃO

A morte da jovem de 19 anos causou comoção nas redes sociais. Familiares e amigos publicaram que estão em luto e que “não acreditam” no que aconteceu. Uma amiga de Alice escreveu que “o mundo ficou menor, mais pobre, mais frágil. Uma pessoa querida partiu já não está entre nós. Porém, ela viverá sempre nos corações de quem teve o grande privilégio de a conhecer”. Outra amiga escreveu que está difícil de acreditar.

Mas que você esteja ao lado de Deus olhando por nós segurando mas mãos de nossa senhora como segurava as minhas…. você foi aquela pessoa que só tinha coisa boa no coração, tava comigo nos meu momentos bons e ruins….

De acordo com a Funerária Bom Jesus, após liberação do corpo pelo IML, o velório ocorre na Capela Mortuária Municipal de Virmond. Já o sepultamento ocorre nesta segunda (28) no Cemitério Municipal de Virmond. Ainda não há definição de horário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.