Clientes do banco Itaú reportaram inconsistência nos extratos bancários nesta quinta (3). De acordo com os correntistas, ocorreram saques não identificados. Além disso, informaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.
O Itaú informou por meio das redes sociais que está tentando corrigir o problema de intermitência que afeta os sistemas, como o impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte dos clientes. Em nota, o banco afirmou que “trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.
Estamos focados em resolver o problema, e ressaltamos que ele não tem nenhuma relação com eventos externos. Sabemos dos transtornos, estamos trabalhando para resolver o quanto antes.
No início da tarde, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo e site do banco. Contudo, o Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Mas não informou o motivo das dificuldades de acesso dos clientes.
De acordo com as informações do banco, a falha no Itaú relaciona-se “com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes.” Portanto, o Itaú diz que a pane “não tem relação com quaisquer eventos externos”. Ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.
Por fim, não há informação de um prazo para o restabelecimento do sistema. Porém, depois do problema resolvido, o banco deve restabelecer o saldo.
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