O coletivo de usuários do Serviço de Atendimento à Saúde (SAS) se reúne nesta segunda-feira, 18, às 14h30, na sede da App-Sindicato. A pauta será a mobilização que está sendo organizada e que deve acontecer nos próximos dias pedindo agilidade na definição do Governo do Estado em relação à retomada do convênio.
"Estamos há mais de seis meses sem atendimento e não dá para segurar mais essa situação"", disse Jianete Ribeiro Neves, presidente da App-Sindicato e membro do coletivo.
"Estamos sendo muito bem atendidos pela 5° Regional de Saúde nos encaminhamentos que estamos fazendo, mas precisamos do convênio", diz.
Os 16 mil usuários do SAS enfrentam problema desde que o Hospital Estrela de Belém foi fechado. A proposta agora é de que o Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava passe a atender pelo convênio. Reuniões com o Governo do Estado (Secretaria de Administração e Previdência e Secretaria de Saúde), intermediadas pelo deputado estadual Cesar Filho. De acordo com o deputado as negociações estão bem adiantadas.