22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Adolescentes participam de aula inaugural do Pelotão Esperança de 2022

Com atividades diversificadas, os jovens têm aula de musicalização, informática, judô natação, valores e justiça restaurativa

Pelotão-Esperança-6-scaled

Conforme a Prefeitura, o projeto ocorre no contraturno escolar dos jovens entre 12 e 14 anos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta segunda (07) ocorreu a aula inaugural do Pelotão Esperança de 2022. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e outras instituições da cidade. De acordo com Andreia Oliveira, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, as atividades proporcionam novas vivências aos jovens.

Estávamos bem ansiosos pelo retorno deles. São adolescentes que têm a oportunidade de fazer atividades e participar de ações que tire eles um pouco da situação de vulnerabilidade e risco, contribuindo para o desenvolvimento desses jovens.

Conforme a Prefeitura, o Pelotão da Esperança está completando 25 anos. Atualmente atende 60 adolescentes, entre 12 a 14 anos. As aulas ocorrem no contraturno escolar, durante dois anos. Com atividades diversificadas, os alunos têm aula de musicalização, informática, orientação e judô. Além de natação, valores, justiça restaurativa e outras.

Em 2021, devido a pandemia, o projeto teve início somente em agosto. Como neste ano o projeto está começando em março, a expectativa é que os meninos tenham maior desenvolvimento, como destacou o Tenente Coronel do 26º GAC, Luiz Augusto Fontes Rebelo.

Temos alguns projetos para esse ano, para que eles assumam responsabilidade. Porque com isso a gente sabe que é a ferramenta e a mola propulsora para que eles possam realmente sair desse estado de vulnerabilidade social.

Por fim, entre as instituições parceiras do Projeto, estão a Faculdade Guairacá e o Rotary Clube Lagoa. Assim como a Liga Nacional de Tiro ao Prato.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo