*Reportagem atualizada para a inclusão de informação às 15h10 do dia 9 de março de 2022.
Um policial militar de 42 anos morreu na manhã desta quarta (9), na BR-373 em Prudentópolis. Trata-se de Vilmar Lopes do Nascimento. De acordo com as informações do Comandante do 16º Batalhão da PM, Coronel Joas Lins, o policial morava em Guamiranga e seguia para o trabalho no Posto do Guará em Guarapuava.
Entretanto, na altura da Localidade Barra Grande, ele jogou o VW Fox Prata contra um caminhão que seguia no sentido contrário, na tentativa de tirar a própria vida. Em seguida, disparou contra a cabeça. Não há informações se o policial enfrentava problemas de saúde. Conforme o comandante, em entrevista ao Portal RSN, Vilmar ingressou em março de 2001 na corporação e tinha quase 22 anos de serviço.
Ele cumpria a escala de trabalho sem problemas. Ele nunca demonstrou que precisasse de algum acompanhamento psicológico. A PM disponibiliza esse atendimento para os policiais. Guarapuava tem inclusive um psicólogo para atender.
Entretanto, o comandante disse que hoje completa um ano que Vilmar perdeu a esposa, vítima de câncer. “Ficamos sabendo que ele apenas comentava da tristeza que sentia sobre a morte da companheira com um colega de trabalho”. O policial deixa uma filha adolescente que estuda no colégio da Polícia Militar em Curitiba.
“Lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido. Estamos dando todo apoio para a família neste momento”. O 16º BPM emitiu uma nota de pesar.
É com pesar, que o 16º Batalhão de Polícia Militar, comunica o falecimento do Sd. QPMG1-0 Vilmar Lopes do Nascimento, nesta Quarta-feira, 09/03/2022. Natural de Prudentópolis-PR, o policial militar nasceu em 14 de Abril de 1980, ingressou na Polícia Militar no ano de 2000, tendo completado, 22 anos de serviços prestados à PMPR. O Paraná e a sua Polícia Militar prestam a última continência. Siga em paz nobre combatente! E à família, nossas condolências! “Não há dor maior do que dizer adeus aos que amamos. Não há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Também não temos dúvidas que Deus lhe recebeu de braços abertos. O guerreiro nunca morre, apenas descansa!
Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Conforme informações recebidas pelo Portal, a polícia aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. Por fim, esta é a segunda pessoa que desistiu de viver esta semana na Região.
Leia outras notícias no Portal RSN.