Com o fim do verão se aproximando, Guarapuava pode enfrentar instabilidade no tempo. E quem já conhece, sabe que a famosa frase ‘quatro estações no mesmo dia’ faz parte da rotina de quem mora no município. Por isso, a previsão do tempo será um pouco ‘bagunçada’ nesta semana.
Desse modo, a segunda (14) iniciou com friozinho e céu nublado. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mínima será de 16°C e a máxima de 25°C.
Já na terça (15), as temperaturas não devem variar muito, a diferença é que pode vir chuva com volume de 4,1 milímetros. Conforme os meteorologistas do Simepar, a mínima se mantém a mesma e a máxima cai um pouco, para 22°C.
Na terça, teremos mais um dia instável no Paraná. Há previsão de pancadas de chuva
acompanhadas por descargas atmosféricas em vários setores do Estado, ocorrendo de forma isolada e preferencialmente a partir da tarde. No Oeste e no Sudoeste, as temperaturas continuam em elevação.
Na sequência, a quarta (16) também segue sem muita variação nos termômetros, que ficam entre 15°C e 22°C. Sem previsão de chuva, Guarapuava pode enfrentar rajadas de vento de até 55 Km/h. Contudo, na quinta (17) deve ter mais chuvas, com volume de 2,9 milímetros. A temperatura pode ficar agradável com mínima de 16°C e máxima de 26°C.
Já a sexta (18) chega esquentando um pouco mais. Isso porque, os termômetros variam entre 17°C e 28°C. Dessa forma, o clima deve ficar abafado e quando isso acontece em Guarapuava, o céu promete chuva. Sendo assim, pode chover, mas o volume é pequeno, cerca de 1,5 milímetros.
Nos dias subsequentes, o tempo permanece instável no Paraná. A partir da sexta (18), a instabilidade volta a ganhar força, mantendo a possibilidade de chuvas intensas também no fim de semana.
Desse modo, o fim de semana será com números um pouco mais baixos nos termômetros. No sábado (19), a máxima atinge 21°C, mas o volume de chuva previsto é grande, cerca de 38 milímetros. E com uma previsão dessas, muita gente pode escolher ficar em casa vendo filme ou uma série.
Os amantes do clima mais ameno vão gostar da previsão instável dos próximos dias, já que o friozinho deve aparecer. Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que o Estado está sob o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas. É necessário estar alerta para riscos de pancadas isoladas que podem causar estragos e alagamentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.