Após um fim de semana com direito a sol e calor, Guarapuava pode enfrentar dias com tempo instável. Assim, quem gosta do friozinho vai curtir as manhãs e os amantes do tempo quente vão aproveitar as tardes. O começo do Outono traz várias opções em apenas um dia, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
A segunda (28) começou ensolarada com um ar mais fresco, no entanto, o sol deve intensificar as temperaturas ao longo do dia. A mínima é de 15°C e a máxima pode chegar a 26°C. As rajadas de vento podem ser de 53 Km/h e não há previsão de chuva.
Seguindo o mesmo ritmo, a terça (29) terá a mínima de 16°C e máxima de 26°C. Os termômetros podem subir rapidamente, isso porque antes das 12h, já devem passar de 20°C. O que refrescará o dia serão as rajadas de vento de 49 Km/h.
QUEDA NAS TEMPERATURAS
Na quarta (30), a instabilidade deve chegar e mudar o céu. Conforme os meteorologistas do Simepar, as pancadas de chuva devem ter volume de 3,3 milímetros. Mesmo que sejam fracas, as temperaturas caem um pouco e ficam entre 14°C e 25°C. Os ventos podem ficar mais fortes e chegarão a 57 Km/h.
O Simepar afirma que a mudança ocorre devido a uma frente fria que se aproxima do Paraná. Por isso, no último dia de março, a quinta (31) terá baixas temperaturas com mínima de 12°C e máxima de 19°C. Além disso, a chuva não deve abandonar o município, com precipitação de dois milímetros.
A passagem da frente fria pode acabar se estendendo para a sexta (1). Isso porque, os termômetros serão mais severos e vão fazer as roupas de inverno saírem do armário. Isso porque Guarapuava praticamente não registra amplitude térmica. A mínima e a máxima quase se encontram, sendo de 11°C e 13°C.
Inclusive, a chuva seguirá, só que desta vez com a precipitação de 8,3 milímetros. E quem conhece Guarapuava, sabe que o mais cruel são os ventos que devem deixar o dia mais gelado, com as rajadas em 55 Km/h.
PRÉVIAS DO FIM DE SEMANA
Portanto, com tanta instabilidade, a programação do fim de semana poderá ser limitada. As temperaturas sobem um pouco, mas não trazem tantas mudanças. Contudo, a chuva ainda deve vir isoladamente e comprometer as atividades ao ar livre.
Leia outras notícias no Portal RSN.