22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava começa aplicar a 4ª dose em idosos de 80 anos

A aplicação começa nesta terça (29) em alguns postos de saúde. A equipe vai vacinar das 9h às 12h e das 13h às 17h, com entrega de senhas

WhatsApp-Image-2021-03-15-at-12.40.05-5

Idosos de 80 anos vão começar a receber a 4ª dose da vacina contra acovid-19 em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria da Saúde de Guarapuava (SMS) começa a aplicar nesta terça (29), a quarta dose da vacina contra a covid-19 em idosos de 80 anos. As doses serão distribuídas nas Unidades Básicas da Saúde do município.

Sendo assim, as unidades vão funcionar das 9h às 12h e das 13h às 17h. Mas a entrega de senhas termina uma hora antes do fechamento das Ubs’s. Entretanto, a vacinação não vai ocorrer em todas as unidades. Não aplicarão as doses as Ubs’s Planalto e Concórdia, Upa Batel, Urgência Trianon, Urgência Primavera e Cisgap.

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, a aplicação se deve após a determinação do Governo do Estado. Guarapuava também está seguindo uma orientação em nível nacional, que reforça a imunização no primeiro grupo que recebeu o imunizante.

Na última semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já tinha avisado que o Estado iniciaria a distribuição da nova dose de reforço. No entanto, isso só iria ocorrer a partir da chegada das doses enviadas pelo Governo Federal.

Agora, com as vacinas em Guarapuava, as unidades podem começar a aplicação. Além disso, o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, reforçou que em breve, a população acima de 18 anos também poderá receber a quarta dose.

Estamos pleiteando no PNI que possamos estender para toda a população acima de 18 anos, de forma decrescente. Os municípios são nossos parceiros e contamos com todos eles para efetuarem a busca ativa e que não deixemos de lado essa ação tão importante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.