22/08/2023
Cotidiano Região

‘Caixa d’Água Boa’ vai beneficiar 1.500 famílias em 51 municípios do PR

Na Região, receberão o programa 'Caixa d'Água Boa' os municípios de Candói, Prudentópolis, Inácio Martins, Pinhão e Turvo

caixa

Conforme a AEN, os investimentos para o benefício este ano serão de R$ 3,93 milhões (Foto: Reprodução/Sanepar)

O Programa ‘Caixa d’Água Boa’ vai beneficiar 1.500 famílias em 51 municípios do Paraná este ano. Conforme o Governo do Estado, o gasto em investimentos será de R$ 3,93 milhões. Entre as cidades beneficiadas estão Candói, Prudentópolis, Inácio Martins, Pinhão, e Turvo, que ficam na Região de Guarapuava.

Em 2021, o ‘Caixa d’Água Boa’ venceu o prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global na área do setor público, como ressaltou o vice-governador Darci Piana.

É um programa extraordinário, de um alcance social incrível.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o programa que é uma parceria entre Sanepar e a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) foi lançado em 2019. Desde a implementação, já atendeu quatro mil famílias em 143 municípios do Paraná, a partir da doação e instalação de caixas d’água em casas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

COMO PARTICIPAR

Sendo assim, para participar do ‘Caixa d’Água Boa’ as famílias precisam residir em município que tenha contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar. Ainda, ter casa com abastecimento da Companhia e não possuir caixa d’água. Além disso, a renda de cada pessoa da família ser de até meio salário mínimo nacional.

Por fim, de acordo com o governo estadual, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.