Três suspeitos tentaram fugir da Polícia Militar e arremessaram as arma de fogo pela janela do carro. A fuga ocorreu na tarde desse sábado (2), por volta das 15h em Manoel Ribas. Conforme a PM, uma equipe em patrulhamento próximo ao trevo de acesso ao município, visualizou um GM Corsa Vermelho em atitude suspeita. O carro trafegava pela PR 487 na interseção com a PR 466, sentido a Ivaiporã.
Dentro do carro, havia três ocupantes. Um motorista de 22 anos e dois homens de 24 e 30 anos. No momento em que a equipe deu sinal de abordagem, eles não obedeceram e iniciaram a fuga. Em seguida, os policiais fizeram acompanhamento tático, quando um passageiro dispensou duas armas pela janela do carro em direção a um barranco.
ATITUDE SUSPEITA
Na sequência, o motorista tentou fechar a viatura policial em uma curva, jogando o carro pela contramão de direção. Entretanto, a equipe conseguiu abordá-los e identificar os suspeitos. Eles relataram aos policiais que são moradores de Campo Mourão e que estariam indo para Londrina. Como os homens apresentavam nervosismo ao tentar esclarecer o motivo da fuga, a PM fez uma busca no carro.
Assim, a polícia localizou uma pequena quantia de maconha, pesando 10 gramas, que estava no console central do carro. Em seguida, a equipe se deslocou ao local onde eles dispensaram os objetos.
No local, a PM encontrou duas pistolas sendo uma com calibre 9 milímetros, marca ‘Canik’, carregada com 13 munições. Já a outra tinha calibre 380, marca Taurus, tinha numeração suprimida, raspada e estava carregada com sete munições.
Dessa forma, a Polícia Militar prendeu os três suspeitos e os conduziu à delegacia, com as armas de fogo, as munições e a droga. Por fim, eles foram apresentados a autoridade judiciária local para os
devidos procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.