22/08/2023
Economia

Dia das Mães e o clima frio aquecem o comércio

imagem-25442

 

Logo depois de comemorar a Páscoa, comércio e população já se preparam para as compras do Dia das Mães. E essa expectativa de boas vendas cresce com a chegada do inverno.

 

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Leonel Ribas, diz que um inverno bem definido, sem grandes variações de temperatura, leva o consumidor a comprar seu vestuário para o inverno já na época do Dia das Mães. “Além desses fatores as lojas também estão trocando seus estoques”, lembra o presidente.

 

A expectativa de venda é ter um crescimento de 12% a 13%. Otimismo impulsionado pelos ganhos do comércio na Páscoa. Leonel explica que a cada ano há 10% de ganho em elação ao ano interior, pois o maior número de pessoas no mercado de trabalho e poder aquisitivo são outros fatores que aquecem o mercado.

 

Outro otimista em relação ao crescimento das vendas do comércio de Guarapuava é José Divonsil da Silva, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). Divonsil também espera um crescimento acima de 10%, e cita o frio como um diferencial. “O consumidor é movido pelo clima. Se esfriar ele compra, se não esfriar ele espera para comprar”, explica.

 

E para atrair ainda mais os consumidores a ACIG realiza a campanha “Eu amo minha mãe”, que este ano vai distribuir 9 prêmios de R$ 500 e um prêmio de R$ 4.800. Os consumidores podem pegar os cupons de participação nas lojas cadastradas na campanha. E para o Dia das Mães, a Câmara dos Dirigentes Lojistas fez um pedido para que as lojas fiquem abertas até 22h. O pedido vai ser discutido entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.