A Polícia Militar prendeu nove pessoas e apreendeu drogas em Guarapuava e Região. A ‘Operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana’ (Aifu) feita nesse domingo (10), envolveu o trabalho intensivo da PM e outros órgãos fiscalizadores.
Dessa forma, o trabalho abrangeu todos os municípios do batalhão. A equipe fiscalizou 97 estabelecimentos comerciais, destes 13 acabaram fechados e 12 notificados. Inclusive, a PM abordou 1.376 pessoas e 283 veículos. Eles também apreenderam 15 gramas de cocaína, 14 gramas de maconha, sete balas de ecstasy e uma arma de fogo.
COMBATE AO TRÁFICO
Conforme a equipe, a primeira ocorrência de tráfico ocorreu em Candói, por volta das 18h30, em uma abordagem a uma lanchonete no Distrito da Paz. A polícia revistou os frequentadores do local, mas não encontrou ilícitos.
Contudo, no momento em que os policiais questionaram quem eram os proprietários dos veículos no pátio externo, o motorista de um VW Gol de 19 anos começou a apresentar nervosismo. Isso porque, os policiais já o conheciam por fazer a entrega de drogas.
Sendo assim, os policiais revistaram o carro e encontraram um comprimido de ecstasy e certa quantidade em dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas. Segundo o jovem, ele relatou que comprava a droga em Guarapuava, não informando quem.
Logo depois, ele falou que informaria onde estava o restante das drogas e quem as vendeu. Desse modo, a equipe se deslocou até a casa dele, onde a namorada de 23 anos deixou os policiais entrarem.
A polícia questionou se havia drogas dentro da residência, ela falou que a equipe poderia fazer as buscas. Em seguida, ela disse que não sabia de nada de errado na casa, pois estava grávida e não queria se envolver em confusão.
No local, os policiais encontraram sete comprimidos de ecstasy e quatro buchas de cocaína. O jovem relatou que comprava a droga pelo celular. Assim, ele acabou preso e encaminhado à delegacia.
CONTINUARAM AS BUSCAS
Apesar da prisão do jovem, a equipe não parou por aí e continuou as buscas para encontrar a fornecedora do suspeito. Por volta das 20h30, os policiais se deslocaram até o Centro da Cidade. A PM já tinha recebido denúncias de uma jovem de 19 anos, que vendia as drogas em bares e lanchonetes do município.
Na sequência, a equipe localizou a suspeita que confirmou as informações. Na casa dela, havia 15 gramas de cocaína em cima da mesa e ao lado, tinha uma balança de precisão com marcas de pesagem da droga.
Os policiais também encontraram 13 gramas de maconha e dinheiro trocado. Além de um caderno com anotações da contabilidade do tráfico de drogas com vários recibos de depósito e uma máquina de cartão de crédito. Por fim, a PM apreendeu os objetos e as drogas. A jovem foi encaminhada até a delegacia para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.