Dois adolescentes de 16 e 17 anos acabaram apreendidos após roubar uma fazenda na Localidade de Saleiro em Candói. Eles levaram dinheiro e uma TV após a invasão, mas os policiais acabaram os encontrando no meio da mata. Os assaltantes usaram uma espingarda de pressão e um facão no momento do arroubamento.
O Destacamento Policial de Candói atendeu a ocorrência por volta das 21h50 dessa quinta (14). Conforme o boletim, a denúncia envolvia roubo e disparos de arma de fogo no local. Por isso, diante da informação, os policiais deslocaram-se imediatamente para a Localidade. Mas ao chegarem lá, os autores já haviam fugido.
Dessa forma, a dona da fazenda contou que tinha ido até a igreja e que, ao retornar, encontrou a casa revirada e percebeu que a televisão havia sumido. Além disso, o cofre da propriedade encontrava-se aberto. Ela contou que dois homens armados com uma espingarda fizeram disparos e um deles acabou quebrando a janela da sala.
APREENSÃO
Durante patrulhamento, os policiais encontraram um capão de mata fechada nos fundos da fazenda. Ao chegarem mais perto, havia uma cerca de arame farpado danificada e afastada. Assim, os policiais entraram pela plantação e escutaram um movimento dentro da mata.
Logo depois, a equipe intensificou as buscas e localizou os dois meninos deitados. Os assaltantes estavam com a espingarda de pressão, uma mochila, o dinheiro, um facão e com a TV. Como os dois são adolescentes, os policiais deram voz de apreensão e acionaram o Conselho Tutelar.
Por fim, a PM encaminhou tanto os acusados como os objetos para o pelotão e, em seguida, para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.