A campanha de vacinação que iniciou dia 25, tem neste sábado (30) sua mobilização contra a gripe. Unidades de Saúde de Guarapuava, Reserva do Iguaçu e Laranjeiras do Sul intensificam seu trabalho junto à comunidade.
Em Guarapuava e interior, 32 unidades ficarão abertas das 8h até 17h, com objetivo de imunizar 23 mil pessoas. Em Reserva do Iguaçu o objetivo é atender, no Posto de Saúde do município, cerca de 600 pessoas. Para isso agentes de saúde trabalham até às 18h. Em Laranjeiras do Sul todas as unidades de saúde ficam abertas para atender a população.
Diferente das outra campanhas, esse ano além de idosos com 60 anos ou mais de idade, profissionais de saúde dos estabelecimentos que fazem atendimento direto à população, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e gestantes, também podem se vacinar. As crianças devem levar a carteira de vacinação e as gestantes o cartão de gestação.
A meta nacional é atingir de 24 a 30 milhões de pessoas em todo o país. No Paraná, a Secretaria da Saúde, pretende imunizar 1,6 milhões de pessoas, até o dia 13 de maio.