Neste domingo (1°) ocorre a tradicional pescaria do Dia do Trabalhador no Parque do Lago em Guarapuava. Porém já tem gente se antecipando e garantindo o peixe do fim de semana. Por volta das 12h, o Portal RSN verificou que mais de 20 pessoas já haviam se instalado em volta do lago. Alguns até com 15 molinetes fixados na grama.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, quem fisgar o peixe mais pesado e o mais comprido vai levar para casa 15 quilos de costela como prêmio. Contudo, a competição ocorre apenas no domingo (1º) durante o dia todo, começando a partir das 6h da manhã.
O Seu José foi um dos pescadores que resolveu chegar mais cedo. Ele mora em Guarapuava e trabalha com obras, mas pretende pescar hoje e amanhã. Como a maioria dos que se encontram no Lago, ele quer aproveitar o tempo perdido pelos anos em que não ocorreu a pescaria. A última comemoração do dia do trabalhador com a tradicional festa foi em 2019.
DIA DO TRABALHADOR
Na festa do trabalhador, neste domingo (1º), haverá uma programação cultural, esportiva e de recreação no Parque do Lago, no Ginásio Joaquim Prestes, no bairro Cidade dos Lagos e no Residencial 2000. Dessa forma, ocorrem 10 competições e atividades em diferentes modalidades durante o dia. Entre elas, triathlon, corrida de rua, torneio de truco e competições de skate e beach tennis.
Além das práticas esportivas, tem show nacional da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, no Parque do Lago, a partir das 19h30. Para conferir a programação complete, clique aqui.
Conforme a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), no domingo o transporte coletivo circula com os horários de sábado. Além disso, as ruas em torno do Parque do Lago vão ter o trânsito interrompido na rua Salvador Renna com a Capitão Frederico Virmond e com a Padre Chagas. Bem como na rua Xambre com a Professor Amálio Pinheiro.
Leia outras notícias no Portal RSN.