22/08/2023


Região Segurança

PM apreende defensivos agrícolas de uso proibido no Brasil

Conforme a Polícia Militar os produtos têm origem no Paraguai e estavam sendo transportados para Ortigueira

defnesivos

Defensivos apreendidos (Foto: PM)

Contrabando, direção perigosa e desobediência levaram à prisão de um homem em Manoel Ribas. Ele transportava defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai e proibidos no Brasil.

De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu nessa sexta (29), durante a Operação Bloqueio no trevo de acesso à cidade. Fica  no entroncamento da PR- 487 com a PR -466. Conforme a PM, enquanto a equipe abordava um carro, um veículo Fiat/Strada de cor preta transitava em alta velocidade pela Rodovia PR-487. No entanto, ao ver a viatura policial, tentou desviar da abordagem. Nessa manobra, o motorista de 24 anos entrou na contramão da rodovia.

Após buscas, a abordagem,  dentro da caminhonete a PM encontrou um rádio comunicador ”PX” acoplado no painel. Além disso, havia diversos galões de herbicida da marca ‘Paraquat Somax 240”, cobertos com um pano preto. Assim como outros galões da mesma marca na caçamba da caminhonete e pacotes de Herbicida da marca ‘Rrainvel XTR”. De acordo com a PM, os produtos vieram do Paraguai e de comércio proibido no Brasil, segundo a Anvisa.

Os 30 galões totalizaram 20 litros de Herbicida ”Paraquat Somax 240” e 35 pacotes de 2,5 kg cada de Herbicida ”Rainvel XTR”.

Conforme a PM, o motorista contou que os produtos foram pegos em Guaíra e seriam transportados até Ortigueira. Ele receberia dinheiro pelo transporte da mercadoria. O motorista, os produtos apreendidos e o veículo encontram-na Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo