22/08/2023


Guarapuava Saúde

Saúde inicia processo para contratação de médicos em Guarapuava

Esta será a quarta tentativa de ampliar o número desses profissionais nas unidades básicas de saúde e de pronto atendimento

medico

Saúde municipal quer contratar mais quatro médicos (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça (3) a tramitação de mais um processo seletivo para a contratação de médicos em Guarapuava. De acordo com o secretário Jonilson Pires, serão abertas quatro vagas. Os selecionados deverão atender nas unidades de pronto atendimento Primavera (1), Trianon (1) e dois na Upa do Batel. Entretanto, esse processo, segundo o secretário, tem um prazo de tramitação entre 40 e 60 dias para ser concluído.

Esta será a quarta tentativa da atual gestão para ampliar o número desses profissionais no quadro da saúde. Conforme a Secretaria, em fevereiro do ano passado, cinco vagas para pronto atendimento foram abertas. Nesse mesmo PSS outras seis estavam disponíveis para as unidades básicas de saúde. Todavia, dos 13 aprovados somente quatro assinaram contratos.

De acordo com Jonilson Pires, em setembro de 2021 mais 10 vagas estavam previstas em nova seleção. Embora, todos tenham se classificado, apenas sete assumiram as vagas. Por fim, em novembro mais 11 vagas estavam previstas em novo edital. No entanto, dos cinco classificados, somente dois ficaram.

“Os médicos assumem as vagas, mas logo vão embora. Temos o caso de um profissional, por exemplo, que ficou apenas uma semana. Isso porque a esposa não gostou da cidade”. Outros, segundo o secretário, são aprovados em residência ou conseguem vagas em centros maiores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo