Pela segunda vez consecutiva, o curso de Direito Campo Real recebeu reconhecimento pela excelente qualidade de ensino. Isso porque conquistou novamente o ‘Selo de Qualidade OAB Recomenda‘, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A premiação ocorre a cada três anos.
Na sétima edição, a OAB recomendou apenas 17 cursos, entre os 128 em funcionamento em todo o Paraná, conforme dados do Ministério da Educação (MEC). Dessa forma, recebem o Selo, os cursos que atendem aos requisitos mínimos de qualidade avaliados pelo Órgão. Assim, destaca cursos jurídicos que, efetivamente, têm qualidade no Brasil.
O Centro Universitário Campo Real é a única instituição da Região de Guarapuava que recebeu a recomendação. O Selo reconhece as instituições de ensino superior com elevado padrão na área jurídica, altos percentuais de aprovação no exame da OAB e excelentes resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Além disso, o prêmio foi criado para colaborar com a formação de futuros advogados, uma vez que a má qualidade do ensino tem impacto direto na carreira e no exercício profissional. O reflexo da baixa qualidade da maior parte dos cursos repercute, por exemplo, na baixa taxa média de aprovação dos bacharéis em direito no Exame da Ordem, cerca de 15%.
Leia outras notícias no Portal RSN.