22/08/2023
Cotidiano

Guarapuava ainda poderá ter o Centro de Juventude

imagem-25673

Guarapuava ainda poderá ter o Centro da Juventude, orçado em R$ 2,4 milhões. Para que isso seja possível, entretanto, será necessário que o prefeito Fernando Ribas Carli encaminhe um documento demonstrando o interesse na construção da obra à Secretaria de Estado da Família, já que o documento assinado em 25 de janeiro de 2010 acabou. Este foi o resultado da reunião entre a secretária municipal de Assistência Social, Mara Rubia Tavares Doliveira, o secretário de Habitação Francisco Andreatta, representantes dos conselhos Tutelar e do Direito da Criança com o assessor da secretária Fernanda Richa, Gil da Silva na tarde desta terça-feira (3).

De acordo com o Governo do Estado, Guarapuava foi um dos três municípios que não doou a área exigida como contrapartida e por isso perdeu o direito à obra. Os secretários municipais justificam dizendo que desconheciam esse fato, já que a documentação exigida foi encaminhada ainda em 2010 à então Secretaria da Criança e da Juventude, hoje Secretaria da Família. A área destinada à obra está localizada em anexo ao Núcleo Residencial Airton Sena.

A vinda do assessor de Fernanda Richa a Guarapuava aconteceu a pedido do deputado estadual Cesar Filho como já foi antecipado pela RSN na noite de ontem, segunda-feira (2), fato confirmado por Gil da Silva.

De acordo com o assessor de Fernanda Richa, será preciso que a Prefeitura encaminhe a documentação com a maior brevidade possível e solicite a assinatura de um novo convênio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.