Goioxim e Candói receberam 344 Contratos de Concessão de Uso (CCU) a projetos de assentamento dos municípios. Os documentos transferem os imóveis rurais aos assentados de maneira provisória. Além disso, garantem a eles acesso à terra, créditos e outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
Desse modo, a entrega foi feita pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Conforme o Instituto, Goioxim recebeu 165 contratos e Candói 179.
ASSENTAMENTOS
O Incra tem um número expressivo de assentamentos no município de Goioxim. São 10 no total. Sendo eles, Fazenda Cavaco, Colônia Piquiri, Volta Grande, Tunas e Tuninhas, Nova Esperança do Piquiri e Água Fria. Bem como Santo Antônio, Jabuticabal, 29 de Agosto e Santa Clara.
Já em Candói, receberam o CCU os assentamentos de Ilhéus, Colônia São João Batista, Águas de Santa Clara, Mata do Cavernoso, 8 de Outubro e União São Pedro. De acordo com o superintendente regional do Incra-PR, Robson Luís Bastos, “a atuação do Incra é importante para o desenvolvimento das atividades agrícolas nos municípios”.
Leia outras notícias no Portal RSN.