A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos na noite dessa quarta (11) em Candói. A operação iniciou por volta das 20h30 na Localidade da Paz. Conforme a PM, os policiais receberam informações de que um carro sedan branco iria para Candói entregar alguns produtos furtados e teria armas e munições.
Sendo assim, a equipe se deslocou até o trevo de acesso à localidade e fez um bloqueio na via. Em seguida, os policiais abordaram vários carros com a mesma característica. Até que eles conseguiram identificar o suspeito que estava em um Hyundai HB20 Branco. O motorista estava acompanhado da esposa de 35 anos.
Em busca pessoal, a PM não localizou ilícitos com ele, porém no porta-malas do carro, a equipe encontrou um colete balístico. Por isso, eles questionaram o suspeito sobre o colete, e o homem respondeu que estava fazendo a mudança de um segurança. Ainda de acordo com o boletim, a PM continuou o questionamento sobre onde estaria os demais objetos, e de quem seria a mudança.
VERSÕES DESCONEXAS
Neste momento, ele não soube informar aos policiais precisamente os detalhes, o que levantou suspeita pela equipe. No entanto, após uma nova indagação da PM, o rapaz relatou que estava indo entregar o colete e ganharia R$ 100. Para isso, a função dele era apenas deixar o colete em um referido local.
Só que ele apresentou histórias desconexas, dessa forma a equipe deslocou até a residência dele. No local, o suspeito contou que tinha uma espingarda calibre 22 e algumas munições, e entregaria para equipe policial. Desse modo, os policiais encontraram ao lado do guarda-roupa, uma espingarda calibre 22 com 67 munições do mesmo calibre intactas e uma deflagrada.
Por fim, a PM prendeu o homem e o encaminhou até a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.