22/08/2023
Cotidiano Região

Pato Branco lança campanha de conscientização ‘Faça Bonito’

O objetivo da campanha é chamar a atenção da população aos sinais de violência contra crianças e adolescentes

màos

Conforme a Prefeitura haverá uma blitz informativa sobre a campanha no dia 18 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Neste mês o município de Pato Branco lançou a campanha de conscientização ‘Faça Bonito’. Com o objetivo de atentar a população aos sinais de violência contra crianças e adolescentes a Prefeitura preparou materiais informativos, visitas em escolas e a locais estratégicos da cidade além de uma blitz informativa.

De acordo com a Administração, no dia 17 a Assistência Social do município fará uma live no perfil @assistenciasocialpb. Já o Dia D da campanha ocorre no dia 18 de maio. com uma blitz informativo. O objetivo é mobilizar a comunidade e mostrar a importância de denunciar para romper o ciclo de violência.

‘FAÇA BONITO’

O tema escolhido neste ano, segundo a secretária de assistência social, Luana Varaschim Perin, tem como objetivo romper com o ciclo da violência. O intuito é ajudar meninos e meninas que estão sofrendo abuso sexual, físico, psicológico e até mesmo negligência.

AÇÕES O ANO TODO

Contudo o chefe da Proteção Social Especial, Renato Gardasz, explica que ao longo do ano diversos profissionais estarão disponíveis para o atendimento de denúncias. Dessa forma, caso o cidadão identifique uma situação de violência, deve denunciar por meio do Disque Denúncia, no 181, ou acionar o Conselho Tutelar, no (46) 9 9108-8784 ou (46) 3220-6085.

Por fim, o Município destaca que todas as formas de violência, especialmente a violência sexual, afetam de forma traumática o crescimento saudável de crianças e adolescentes. Por isso, a Constituição Federal garante a proteção dos direitos desses indivíduos, colocando a responsabilidade sob toda a sociedade, família, comunidade e Estado.

(*Com informações Diário do Sudoente)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.