Para evitar faturamento pela média, clientes podem fazer a autoleitura do consumo de energia. Além disso, de acordo com a companhia o cliente pode acompanhar o próprio consumo e informá-lo diretamente à Energisa sem sair de casa, pelos canais digitais.
A medida regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), evita o chamado faturamento pela média e permite acompanhar o consumo. Desse modo o próprio consumidor pode verificar os números no medidor de energia e informá-los diretamente à Energisa.
Conforme o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei “a autoleitura é uma opção disponível tanto para moradores das áreas rurais, quanto urbanas”.
Porém, para que a leitura seja cadastrada na Energisa é importante fazer a autoleitura no dia certo. Também observar o número exato que aparece no visor do padrão de energia, evitando erros na emissão da conta de energia.
O consumidor pode enviar a numeração do medidor de energia pelo aplicativo Energisa On, site e Call Center. Além da praticidade para o cliente que pode acompanhar o próprio consumo, a autoleitura evita que a conta de energia seja faturada pela média dos últimos 12 meses.
COMO FAZER?
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Energisa fazer a autoleitura é bem simples. Sendo assim, até três dias antes da data da leitura indicada na conta de energia, o cliente precisa verificar o número que aparece no visor do medidor/relógio de energia.
Por fim, o consumidor deve enviar os dados pelo aplicativo Energisa On , site ou pelo 0800 70 10 326. Nesses canais também o consumidor também pode esclarecer dúvidas sobre esse e outros serviços da Energisa.
Leia outras notícias no Portal RSN.