Ética, relações humanas e valorização do tempo de estudo na faculdade. Estes foram os principais eixos que nortearam a palestra proferida pelo mímico Everton Ferre a acadêmicos dos cursos de Serviço Social e Pedagogia da Faculdade Guairacá.
Com know-how de apresentações por diversas cidades brasileiras e também em outros países, em praças públicas, empresas, teatros e escolas, o ator que percorre o Paraná já mostrou o seu talento a cerca de 15 mil pessoas nas últimas quatro semanas. Na terça-feira (3) foi a vez dos alunos aprenderem a valorizar cada conquista, como a entrada na faculdade, foco principal da apresentação da noite.
“Quando falo de universidade, academia, falo da parte humana, que é muito importante. Que tipo de profissional você vai ser? Apaixonado? Ou você só faz o curso porque o ônibus passa na frente da sua casa? Claro que não, você que se propôs a fazer esse investimento, então entra de cabeça! Entra com o coração! Porque a vida é muito longa, as pessoas pensam que vão viver pouco, mas não. Você fica um período na universidade, na faculdade, estudando, desenvolvendo competências. Eu cheguei essa semana e fiquei muito feliz pela estrutura que a Faculdade Guairacá apresenta, então, por que não aproveitar?”. Foram esses questionamentos que o mímico deixou como reflexão aos alunos que formaram o público.