22/08/2023


Cotidiano

Mesmo com o frio, guarapuavanos levantam cedo para caminhadas no Lago

imagem-25738

A baixa temperatura não assusta os guarapuavanos e nem impede a prática de exercícios físicos logo nas primeiras horas da manhã. Apesar da baixa temperatura do começo do dia, nesta quinta-feira (5), pessoas já estavam no Parque do Lago.

A maioria caminhava pelo parque, outros mais animados, arriscavam uma corrida, tentando espantar a temperatura de menos de 10°C. Os irmãos Ana Luiza Pulga e Serafim Ferreira, preferiram pular da cama cedo. Às 7 horas já estavam praticando exercícios físicos, como fazem há tempos.

A senhora, de 72 anos, há 20 anos faz atividades físicas e nunca se preocupou com o frio. “Se ficar em casa é pior”, entende. Depois que Ana Luiza começou com a hidroginástica, jogar basquete e caminhar, parou de tomar o remédio para reumatismo. Não importa se está frio ou calor, Ana levanta sempre às seis horas da manhã. “Pode ter geado que eu venho caminhar”, ressalta.

Já Serafim Ferreira, aderiu ao exercício físico há pouco mais de cinco anos. O senhor, de quase 80 anos, não deixa o frio atrapalhar as suas caminhadas. O idoso faz tratamento médico por causa da diabetes, e conta que depois disso a sua saúde melhorou bastante. E é no frio que ele sente-se melhor para as atividades físicas “O frio é melhor para caminhar. O calor incomoda mais”, observa.
Acreditando que “ saúde é a gente que faz”, Serafim dá uma dica simples para as pessoas: troquem o carro pela caminhada. “Até para ir à padaria perto da casa as pessoas vão de carro,. Por que não podem ir caminhando?” questiona.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo