22/08/2023
Cotidiano

Campos leva água potável à Santa Luzia

imagem-25747

A  comunidade de Santa Luzia, interior do município de Reserva do Iguaçu, a 130 quilômetros de Guarapuava, está tendo acesso a água potável. Para isso, a administração municipal possibilitou a perfuração de um poço artesiano de 250 metros de profundidade. Já nos primeiros 50 metros foi encontrado um lençol freático e aos 150 metros mais um, com isto aumentando a vazão do poço. 
A  empresa contratada para a execução desse serviço fará os testes de vazão e a seguir será iniciado a instalação do sistema de água. O investimento do município é  de aproximadamente R$ 200 mil e inclui, além da  instalação do sistema, a casa de química, reservatório e rede de distribuição.

De acordo com o prefeito Sebastião Campos, este é mais um investimento que vale a pena.
"Vamos levar água boa e tratada  para os lares desta comunidade. Ressalto que os índices de doenças provocadas pelo consumo de água imprópria irão cair consideravelmente. Desta forma estamos proporcionando melhor qualidade de vida ao nosso cidadão com ações de melhoria em saneamento", afirmou.

Para o secretário de Obras e Desenvolvimento, Luiz Carlos de Oliveira a experiência  em ver a água jorrando surpreendeu.

"É incrível! A gente vê água todos os dias, mas ver a água jorrando, assim de repente, confesso que é uma grande emoção. Fico mais contente ainda por saber que esta comunidade é bem carente de água e agora terá seu próprio poço para abastecimento".

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.